1 º Alimente-se Corretamente
Alguns alimentos ajudam a desintoxicar o organismo - é o caso da maçã, rica em pectina, que neutraliza as toxinas presentes no organismo. Alimentos integrais, que têm muitas fibras, vitaminas do complexo B e minerais, também têm este efeito: eles aceleram a digestão do açúcar e não deixam o metabolismo entrar em marcha lenta. As folhas verde-escuras também melhoram a circulação e desintoxicam. O azeite de oliva, por sua vez, é anti-inflamatório e evita os edemas. Cuidar da alimentação é uma maneira de potencializar outros tratamentos e obter resultados mais rapidamente.
2º Beba Agua
A ingestão de líquidos ajuda a eliminar as toxinas, responsáveis pela formação da celulite. Para que haja o efeito desejado, você precisa beber dois litros de água, fracionados durante o dia. Outros líquidos, como sucos e isotônicos, também ajudam, mas é preciso ter cuidado com a quantidade de açúcar e calorias presentes nestas bebidas.
3º Pratique Execício Físico.
A celulite é reflexo de uma espécie de infarto dos vasos sanguíneos, causado por problemas circulatórios. Para melhorar o aspecto dos furinhos que você já tem e evitar que novos apareçam, a atividade física é primordial. Além de ajudar a eliminar a gordura localizada no quadril e nos glúteos, os exercícios melhoram a circulação e, consequentemente, o aspecto da pele.
4º Drenagem linfática
A drenagem ajuda a retirar as toxinas dos tecidos e melhorar a circulação. "Por atuar nessas duas frentes, o tratamento é tão eficaz", afirma a médica Daniela Landim. Quando as massagens são realizadas duas vezes por semana, os resultados surgem no dia seguinte: você sente mais vontade de ir ao banheiro e a retenção de líquidos desaparece. Associada a hábitos alimentares saudáveis, a drenagem mostra resultados na pele após quatro sessões.
5º Massagem modeladora
Esta técnica não é destinada especificamente para a celulite, e sim para a perda de medidas. Mas, por melhorar a circulação, pois há aumento do fluxo de sangue na região massageada, ela também diminui a celulite.
6º Cremes anticelulite e automassagem
Para fazer a automassagem, levante os braços e, com a mão oposta, faça um bracelete ao redor do punho e arraste sua mão, circulando o braço, até a axila. A pressão deve ser firme, mas sem machucar ou deixar manchas roxas na pele. Nas pernas, a massagem deve ser feita direto nas áreas onde a celulite está concentrada - sempre em direção ascendente, ou seja, comece nos joelhos ou tornozelos e suba até a virilha.
7º Tratamentos estéticos.
8º Mude seus hábitos.
9º Quebre a tensão.
A cosmetóloga Roseli Siqueira aponta a quebra das tensões musculares como um método eficaz para melhorar a circulação. "Na Europa a maior novidade no tratamento da celulite é o desbloqueio dos pontos de tensão", diz a especialista. Então, tente relaxar seu corpo, aliviar as tensões. Fazer alongamentos e exercícios respiratórios profundos, todos os dias ao acordar, é a dica da especialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário